Movie review score
5




Edson Gabriel Garcia,auto de Diário de Biloca
Não costumo ler muito quando se trata de livros,muito menos livros de histórias fictícias - talvez por não saber escolher - ,lembro-me apenas de um livro,deste gênero,que consegui ler,não me lembro de seu titulo neste momento,mas era uma história de um bruxo - ou algo parecido -(não era Harry Potter,já que deste,assisti apenas aos filmes),mas era bem interessante.Geralmente quando leio um livro,escolho-o por seu autor - algo me motivou a ler O empreendedor de Roberto Justus,pois na época gostava muito,do programa,do qual Justus estava à frente O Aprendiz,hoje não tenho mais paciência para assistir nem esse programa,que após a saída de Justus perdeu sua essência(embora João Dória esteja desempenhado um papel,que pode ser considerado "Bom" à frente do programa),muito menos o programa que Justus apresenta no SBT,já que não gosto muito dos realitys shows do canal,costumo acho-los chatos e tediosos,com raras exceções - ou por sua temática,como o que acontece com um livro que estou à ler,atualmente - tenho algumas dúvidas se conseguirei,alcançar seu fim,apesar de estar gostando,mas sou um preguiçoso,quando o assunto é exercitar minha leitura -,A cabeça de Steve Jobs ,uma personalidade,que considero muito interessante,aliás foi isso que justificou minha escolha pêlo livro,já que não conheço o autor Leander Kahney,um americano fanático pela Apple.

  Hoje,ainda que por obrigação li,um livro do qual inicialmente não gostei muito,talvez por não gostar da idéia de,um professor com uma certa idade,retratar o cotidiano de um adolescente,refiro-me ao autor do livro,Diário de Biloca,Edson Gabriel Garcia,um senhor já com certa idade(para saber mais sobre ele basta procurar na internet).Mas no decorrer das páginas,acabei de apaixonando pela história de Biloca,e a forma como o autor a conta(de forma simples e direta,uma linguagem bem jovial),passando por cima de tabus,comuns entre pais e filhos,como o da masturbação,paixões dentre tantos outros.SPOILER:Algo que gostei muito neste diário,é que ao invés de descrever o dia-a-dia de Biloca ele descreve um misto da imaginação de Biloca com sua realidade - mas o leitor só descobre essa informação nos últimos dias/capítulos do diário,algo que prende a atenção do mesmo -,o final é um pouco triste,ao menos para mim foi.

One Response so far.

  1. E aí Daniel, fico feliz ao vê-lo empenhado em expor seus hobbies, likes e deslikes. Todavia, acho que você deveria mudar os seus hábitos e empenhar-se mais na leitura para aprimorar as suas opiniões e críticas. O conhecimento literário é a única forma para o enriquecimento das suas análises.

    Continue empenhado em seus projetos e parabéns pela iniciativa!

    Grato,

    Professor Douglas Tavares
    dtavaressouza@ufrj.br

Leave a Reply