Movie review score
5

 Não é comum — na verdade é extremamente raro — um jovem,por volta de seus 15,16 anos que goste de ouvir Gilberto Gil,Erasmo Carlos,ou mesmo Roberto Carlos.Mas é justamente para esse público,que tem agora a juventude,a seu favor que escrevo hoje,a gente,deixa de conhecer,deixa descobrir muitas coisas,justamente por ter uma imagem das coisas,mesmo sem tê-las experimentado,é por isso,que muitos jovens não freqüentam a igreja,por que já tem uma imagem das pessoas,que freqüentam este local,essa imagem esse estereotipo,em nada nos ajuda a descobrir novas coisas.Esse foi apenas um exemplo,mais isso também acontece,com a música,as pessoas — os jovens —,já tem uma imagem formada,para com os clássicos da música brasileira.Geralmente imaginam que Gilberto Gil,seja coisa de velho,que suas músicas,mesmo não entrado na categoria de ‘música clássica’ são extremamente lentas.E confesso,certos álbuns não nos ajudam a mudar essa imagem,esses dias mesmo,me peguei ouvindo ao álbum ‘Zii & Zie’ de Caetano Veloso,e tenho que admitir as músicas calmas,cantadas pelas voz ainda mais calma,de Caetano Veloso,podem ser algo muito chato e entediante.Ao ouvir essas músicas,generalizei todo um gênero musical,que incluí artistas como Gilberto Gil,Erasmo Carlos...Pensei que todos cantassem a mesma coisa,as mesmas músicas lentas e sonolentas,que ouvi na voz de Caetano Veloso.Mas fui surpreendido,assistindo ao que a acredito ser o aniversário do Programa Altas Horas,acabei gostando,do que ouvi Gilberto Gil e Erasmo Carlos,cantarem,não me pareceu uma música chata e sonolenta.Não sei se quando ouvi ao álbum de Caetano Veloso estava muito agitado,e por isso sua música,me encheu de tédio,mas sei que gostei de ouvir a  música um pouco mais agitada,mas cantada pela calma voz de Gilberto Gil.Agora,já começo a pensar e procurar por mais músicas destes cantores,já tão conhecidos na música brasileira,e adicionar estas músicas em meu ipod,pensei até em procurar músicas cantadas por Roberto no inicio de sua carreira,as quais eu acredito que devem ser um pouco mais agitadas,do que as que hoje ele canta,que sempre me pareceram,por demais melosas.
  Não escrevi,isso,para que você ouça,Roberto Carlos,Gilberto Gil...Mas sim para que você,não se deixe levar por um estereótipo,as vezes,aquelas coisas que parecem ser extremamente chatas,podem ser extremamente interessantes.Então não crie uma imagem de algo,sem ter experimentado,esse “algo”.

Leave a Reply