Movie review score
5

 Pode me chamar de bobo,porém me lembro bem do dia em que ao ver,aquela cópia de ‘Carros’ — produzida,pela produtora paulistana, ‘Videobrinquedo’ —, ‘Os carrinhos’,jurei que está era a produção de Disney,que entre os anos de 2006 e 2008 ainda era desconhecida do público,que não estava acostumado a freqüentar os cinemas — e nessa época este era justamente o meu caso,já que neste período,morava num interior do Estado de São Paulo,o qual sequer possuía um shopping Center,muito menos um cinema.Ainda não tenho certeza se este era realmente o cinema mais próximo,mas se quiséssemos assistir,a algum filme no cinema,ou apenas sentir aquele gostinho de estar numa  metrópole — embora está fosse uma pequena metrópole,do interior paulistano —,precisávamos fazer uma viagem de algumas horas,passando pelo pedágio — e ao paulistas que possam estar lendo este texto,estes têm conhecimento,do quão alto é o valor do pedágio nas rodovias paulistanas — ,até a metrópole regional,que era a cidade de Presidente Prudente — Por que “era”? A cidade não deixou de ser uma metrópole,apenas “eu” à deixei de ver como uma metrópole,depois de passar algum tempo morando na Capital paulista,e hoje morando próximo ao Rio de Janeiro,terra do Maracanã,do Pão de açúcar,do Cristo Redentor...
 Acabei ficando “feliz da vida”,quando ganhei o DVD de ‘Os carrinhos’,já que erroneamente acreditava ser aquela a produção Disney,a qual estava tão ansioso para assistir.Assisti ao DVD,confesso; ao término,fiquei um tanto decepcionado — com a baixa qualidade do filme — ,ainda sem saber que não se tratava de uma produção Disney,mas sim,de reles cópia. Pode me chamar de bobo,mas só vim a descobrir que ‘Os carrinhos’,não era uma produção Disney,meses depois,ao ver anúncios,não me lembro bem,mas acredito que na tevê,caso contrário,descobri isso numa banca de camelô ao ver uma versão pirata,do filme verdadeiro sendo vendido — aliás,já repararam,que os camelôs não costumam vender cópias piratas das produções da ‘Videobrinquedo’? —,mas já que não me lembro muito bem,posso ter feito essa descoberta,somente quando retornei ao Rio,e fiz um tur ,pelas maravilhosas lojas dos hipermercados cariocas — na verdade esse hipermercado,era de origem francesa,mas a loja era mesmo no Estado do Rio de Janeiro.

Leave a Reply