Movie review score
5
O “Canal Brasil” Brasil chega a adolescência,completando 12 anos neste dia,18 de setembro.O canal que em 1998 nasceu de uma joint venture,entre um grupo de cineastas,e a programadora “GLOBOSAT”.Para comemorar o aniversário de 12 anos o “Canal Brasil” lançou a série “Vampiro carioca” no dia 17 de setembro à 0h30m,e no dia 27 de outubro às 22h0,o canal estréia (na TV) o filme “É proibido fumar”,lançado nos cinemas no final de 2009,filme que foi muito bem de crítica,sendo grande premiado do festival de Brasília de 2009,mas não foi tão bem nas bilheterias.
“Vampiro carioca” é uma micro série com episódios,de pouco mais de cinco minutos,a série conta a história de Otoniel (Fausto Fawcett),um ascensorista,que se imagina como um vampiro,um vampiro carioca.
Ainda no mês de aniversário do “Canal Brasil”,teremos a estréia da série "Na trilha de Macunaíma”,a série traz fatos marcantes na história do Brasil,narrados por atores da companhia Mulungo. "Na trilha de Macunaíma” estréia no Canal Brasil,no dia 28 de setembro,às 20h15m.
Mas as novidades não param por ai,no mês de outubro o “Canal Brasil” estréia (na TV)filmes como “Bela noite para voar”(2009)— no dia 18 de outubro — dentre outros. — no dia 25 de outubro — “O menino da porteira”(2009) — no dia 11 de outubro — “E stômago”(2007) — no dia 18 de outubro — dentre outros.
O “Canal Brasil”,apesar de ser considerado um dos melhores canais da TV por assinatura brasileira,sofre com a baixa audiência,devido ao fato de estar presente em poucas operadoras,e nestas poucas operadoras estar presente nos pacotes mais caros.Mas segundo André Saddy (em uma entrevista concedida o jornal “O Globo”),um dos sócios do “Canal Brasil”,audiência é um fator importante no canal,mas não decisivo.Saddy disse ainda que um dos maiores diferenciais do canal,e fugir da mesmice,existente na TV por assinatura.