Movie review score
5



 Quem não se lembra do estardalhaço,feito no ano passado,quando as principais agências de noticias do Brasil,ocuparam seus editoriais e jornais,com extensas matérias “manipuladoras e parciais” (como disse o bispo Macedo em seu blog)contra o bispo Edir Macedo,e a Igreja Universal Do Reino de Deus (IURD).Pois no dia 19 de outubro de 2010,o tribunal de Justiça de São Paulo,inocentou o bispo Edir Macedo,a IURD,e os demais acusados no processo,e considerou que a competência do caso não cabia ao Ministério Público do Estado [de São Paulo] (MPE),mas sim a Justiça Federal,já que a acusação envolvia denúncias de evasão de divisas,o que colocaria a denúncia em caráter de “transnacionalidade” (como disse o advogado da IURD,a Folha Universal.
 Se não época em que foram lançadas as acusações,o estardalhaço por parte da mídia foi imenso,na absolvição dos réus isso não aconteceu,já que a maioria dos grupos de mídia,que participou da ampla divulgação do processo,que deveria ter corrido em segredo de justiça,não noticiou o encerramento do caso.A única exceção foi o jornal “O Estado de São Paulo” que publicou uma matéria de meia página,com uma chamada na capa,a matéria levou o titulo “TJ-SP Tranca ação contra a cúpula da Igreja Universal” ,quanto a revista “Veja” (que na época publicou uma matéria com mais de dez páginas,e dedicou a capa a matéria), o jornal “Folha de São Paulo”,o jornal “O Globo”,e a “TV Globo”,que na época divulgaram ostensivamente,as acusações,nenhum destes,trouxe reportagens em vídeo ou matérias em texto informando à seus leitores e espectadores,sobre  o praticamente encerrado caso (ainda cabe recurso,a MPE ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça,mas os advogados da IURD,não vêem mais nenhuma forma do processo avançar,já que segundo estes não há mais ação penal).
 Na época das acusações muito se falou,que a IURD não desenvolvia nenhum projeto social,o que é uma completa mentira,basta olhar o trabalho do “Força Jovem” (grupo jovem da IURD,que busca retirar jovens das mais sórdidas situações,como também ser um lugar onde qualquer jovem,independente de sua condição econômica possa encontrar paz),da Sociedade Pestalozzi,A casa da Serra (que oferece atendimento a adolescentes grávidas),entre outros.


2 Responses so far.

  1. Rogério de Abreu Soares says:

    Tem que ser muito ingênuo para se acreditar na inocência de pastores MILIONÁRIOS. A fé para esses caras é muito rendosa. No que se refere às ajudas assistenciais para mim nada mais são do que cortinas de fumaça. A história nos ensina que tanto a Yakuza (máfia japonesa), as Tríades (máfia chinesa) e La Mano Nera (máfia italiana) são todas muito ativas no que diz respeito à doações etc. É claro que a maioria dos religiosos têm boas intenções, porém aqueles que detém o poder - ou seja, os ricaços que moram no exterior - são um caso à parte e as regras religiosas à eles não cabe! Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Assim é mole! Só não entendo como os pastores da Igreja Universal que a tudo curam não fazem a mesma coisa com a mão do Bispo Macedo. São os mistérios da fé..., que fedem demais!

  2. Anonymous says:

    po cara nada ver posta sobre religiao,fica no cinema msm!!

    :\

Leave a Reply