Movie review score
5

TVA TV aberta no Brasil no Brasil, sempre foi “fechada” quando o assunto era qualidade, prova disso era a audiência, que sempre “se limitava”, a no máximo dois canais (Globo e SBT), já que os demais, não apresentavam conteúdo, interessante para o publico brasileiro. Um desses dois canais, nunca sequer teve ambição pelo primeiro lugar no IBOPE, se dando por satisfeito com o segundo lugar (SBT). Mas de uns anos para cá, esse quadro vem mudando, chego a sentir a peso o peso da idade —que começa a me afligir — quando penso nisso, afinal, há alguns anos era difícil imaginar que outras emissoras, seriam capazes de assustar a até então “toda poderosa Rede Globo”. Mas isso de fato está acontecendo, hoje canais que há alguns anos, eram inexpressivos, como a finada rede Manchete, agora Record, chamam a atenção do publico tanto quanto — ou até mais — que a Rede Globo, e quando se trata de Record fico feliz em ver que ao menos na Tv aberta, o monopólio da Rede Globo está chegando ao fim (não que tenha aversão à mesma, mas a concorrência é boa), e hoje já existe uma disputa entre as duas emissoras, e uma delas se mostra cada vez mais ousada, para ganhar o público, ao ponto de fazer chover dinheiro no centro do Rio (Record). Não me vem à mente muitas ações desse tipo, lembro-me apenas de uma ação publicitaria promovida pela Fox para a divulgar a série The Walking Dead, na qual, canal de Tv por assinatura, espalhou pela cidade de São Paulo, atores fantasiados.

E o que dizer da Rede Bandeirantes? Antes da estreia de CQC, comandado por Marcelo Tas, lembro-me que apenas o programa A noite é uma criança, comandado por Otávio Mesquita, me chamava à atenção na emissora, que até então me parecia ter um estilo ultrapassado para os tempos que vivíamos — em 2006. Na época, fiquei sabendo da estreia de CQC, através de uma chamada inserida no A noite é uma criança, lembro que o projeto me chamou muita atenção, mas também me lembro que cheguei a duvidar que o mesmo faria sucesso, afinal me parecia um projeto muito grande, e moderno, para uma emissora muito “pequena” e antiquada, quanto a Band me parecia na época. Mas o tempo passou, a Band se modernizou e cresceu no IBOPE, e hoje chama atenção dos brasileiros, com atrações que sempre me surpreendem, e hoje penso que a Band, é a melhor emissora brasileira em termos de programação, a qual abrange desde jornalísticos — que se mostram cada vez mais eficientes, naquilo com que se comprometem — até humorísticos, e realities impressionantes — e inovadores na TV brasileira —como The Phone.

Leave a Reply