Movie review score
5
Um filme para agradar a toda família. Essa é a melhor forma de definir Compramos um Zoológico. O filme narra a história — real — de um homem, que após perder sua esposa resolve comprar um zoológico a fim de proporcionar a si e aos filhos um novo recomeço, que como o filme mostra é doloroso, é difícil no começo, durante a fase de adaptação, mas aos poucos vai dando certo, e a família vai se recuperando da perda da mãe.
O elenco consegue criar uma família incrível, e Matt Damon, está muito bem neste longa metragem, conseguido transmitir através de seus olhar e de sua atuação, a emoção e o sentimento do personagem, que acaba de perder a esposa , e ainda sofre com sua lembrança. A dupla de pai e filho , formada por Matt e Colin Ford, é outro ponto forte do filme. O jovem ator consegue se sair muito bem no personagem de um adolescente desajeitado, que tem dificuldade de lidar com garotas , e com seu pai, que assim como ele sofre com a perda da mães/esposa . Ao longo do filme, o relacionamento dos dois evolui de uma forma incrível, conseguido comover o público.
Outra grande atuação é a da jovem, Maggie Elizabeth Jones, que interpreta a filha do personagem de Matt Damon; uma garota de sete anos com uma personalidade forte, que ainda acredita no coelhinho da pascoa, e é um dos principais motivos, para que o pai resolva comprar um zoológico. A garota arranca risadas da plateia durante todo o filme ,com seu jeito criança, que porém, é até mais sensata que o pai.
A grande decepção do filme é mesmo a atuação de Scarlett Johansson, que aparece como a chefe dos funcionários do zoológico, que está a beira da falência, sobrevivendo através de subsídios do governo quando o Matt resolve compra-lo. Scarlett aparece como uma coadjuvante inexpressiva, que parece perdida em meio aos animais todo o filme, com cara de menina da cidade.
O longa ainda conta, com piada interessantes e atuais como numa cena em que o personagem de Matt, faz menção aos mineiros chilenos, em uma piada.
É um filme para família, principalmente para crianças— como é de se esperar, dada a época do ano em que o filme será lançado (23 de dezembro). É um filme para se fazer bilheteria, com foco nas crianças, embora agrade a toda família com uma história leve ,uma drama familiar, e personagens engraçados.