Movie review score
5

Assim como a Índia tem Boolywood, o Brasil tem o Rio de Janeiro que já é considerada a Hollywood brasileira. Afinal, foi nas terras da cidade maravilhosa que surgiu Tropa de elite 2, que segundo circulou na mídia, chegou ao ápice ao chamar a atenção do criador de E.T., Steven Spielberg, que teria se interessado em distribuir a produção de José Padilha nas terras do Tio Sam. Padilha desmentiu tal boato, mas o sucesso de Tropa de Elite 2 continua a repercutir no Brasil, sendo este, o filme nacional mais assistido de todos os tempos.

E foi justamente para proporcionar aos jovens cariocas, estudantes de escolas públicas, o prazer de conhecer e mergulhar no maravilhoso universo cinematográfico que as secretarias de Cultura e Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro se uniram para criar o projeto Cinema para todos.

O projeto nasceu em novembro de 2008 com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema e criar um público para o cinema nacional. Ele já está em sua segunda fase, entretanto, a mesma que deveria chegar ao fim juntamente com o final de 2010, teve seu final adiado para o dia 28 de fevereiro de 2010. E um dos maiores responsáveis pelo sucesso do projeto é o longa de José Padilha, já que por meio do programa foram emitidos mais de 120 mil ingressos para sessões de Tropa de elite 2.

Portanto, o vale-ingressos do programa Cinema para todos que antes deveriam ser usados até o dia 31 de dezembro de 2010, agora pode ser utilizado até o dia 28 fevereiro de 2011.

 Texto de Daniel Rodrigues.Publicado originalmente no portal juventudecarioca.com.br em dezembro de 2010


Leave a Reply