Movie review score
5

 Hoje,lendo um texto publicado na mídia sobre o julgamento do Dr. Corand Murray,indaguei-me:será que algum dia existirá um “novo Michael Jackson”? A mídia diz que sim,e já possui seu candidato — o jovem e chato,Justin Bieber —,mas resta se o público de Bieber,se manterá fiel a este no futuro.

Particularmente não acredito que Bieber substituirá Michael Jackson,já que Michael é insubstituível para seus fãs.Mas também penso que não devemos ter um novo Michael,afinal em meio sucesso,em meio ao dinheiro,Michael sofreu muito,com os constantes ataques da mídia,com as denúncias de exploração sexual...O mundo de hoje já não é o mais o mesmo mundo no qual Michael Fez sucesso no passado,por isso acho que não teremos “um novo Michael Jackson”,podemos sim,ter artistas que façam sucesso ao extremo,mas não,um “novo Michael”.Quanto a Justin Bieber,não será um novo Michael...Jamais — ou “nunca será” como diria o Capitão Nascimento.Bieber pode sim fazer sucesso no futuro,mas não acho que isso vá acontecer,afinal o público de Bieber é um público muitos instável,que cria novos ídolos momento;e uma rales mudança na aparência — ou mesmo na voz de Bieber — já faria com que este perdesse milhares de fãs.

Não acho que seja “bom” dizer a qualquer cantor “você será o ‘novo Michael’”,já que da mesma forma que o sucesso de Michael foi uma benção,também foi uma maldição,graças ao escândalos que mancharam seu nome.

Hoje,conhecendo um pouco a obra de Michael,e sua trajetória — graças a documentários,filmes,seus clipes...— não acredito que Michael fosse realmente culpado,de nenhuma das acusações,das quais foi vítima.Michael era sim,uma figura estranha,que chamava — e continua chamando — atenção,por ter nascido negro e falecido negro,mas não acho que Michael era um pedófilo.Admito no passado acreditei nisso,cheguei a repudiar a imagem de Michael.Mas de fato,somente quem conheceu Michael,pode falar quem foi Michael,e infelizmente,eu não o conheci.

Leave a Reply