Particularmente ainda não conheço as músicas da banda ‘Restart’,a qual vêm fazendo grande sucesso entre os jovens.Entretanto,gosto muito de uma única nota,por eles cantada na música ‘Levo comigo’.
 Agora,neste final de 2010,a banda das calças multicoloridas — quão coloridas,que lembram o arco-íris,que é símbolo do movimento GLS — ,o ‘Restart’ sairá em uma espécie de micro-turnê de 4 dias pela América Latina,onde o grupo,que agora tem músicas escritas por autores,que escreveram músicas para o sucesso adolescente ‘RBD’,passará por países como Argentina e Uruguai.
 O grupo,já gravou versões em espanhol para suas músicas,como é o caso da música ‘Recomeçar’,que em espanhol virou ‘Recomenzar’.
  Os integrantes do grupo,não apenas leram e cantaram [ em espanhol ],sem nada entender,mas sim,começaram a fazer aulas para aprenderem tal idioma e disseram ao site G1,que em apenas quinze dias de aula,aprenderam mais do espanhol,do que com quatro anos de aulas,de tal idioma na escola.
 Mesmo desconhecida,entre as pessoas com mais de doze anos de idade,a banda ‘Restart’ já conseguiu vender mais de 50.000 mil cópias de seu primeiro álbum,e já ganhou diversos prêmios.
 Com um visual,emo,que não inspira modernidade e muito menos rock roll.Mas felizmente,com suas cores vivas,o estilo da banda ‘Restart’ passa longe de poder ser definido como gótico — pessoas (jovens) que costumam usar roupas escuras.
  E em meio a tantos planos e projetos,já se fala que o grupo pode participar (ou ser tema ) de um filme no ano que esta por vir.
 Também neste mês de dezembro chega as lojas um DVD/Karaokê da banda.
 A banda também já protagonizou uma série que acompanhou a sua intimidade na MTV.






O Cinema & CIA volta a ser atualizado na madrugada do dia 29/11 para o dia 30/11
Quem não se lembra do ‘Linha Direta’ ? O programa fez sucesso,no passado,e ajudou a policia a prender inúmeros fugitivos.Entretanto,no 200X o programa foi cancelado,e saiu do ar,com a alegação,de que sua produção seria de alto custo,e o retorno (audiência),era baixo — insuficiente,para o programa para o programa ser mantido no ar.
 Então os fãs do programa ‘Linha direta’,ficaram órfãos,daquele,que até então era um dos melhores — e talvez,o único — programas do gênero policial no Brasil.
 Entretanto,zapeando pelos canais de tevê esses dias,acabei descobrindo um programa que segue a mesma linha,do extinto ‘Linha Direta’,tratasse do ‘Tribunal na Tv’.
 Tal programa,segundo a própria descrição (disponível no site http://www.band.com.br/tribunalnatv/programa.asp ) traz ao telespectador,uma visão “de 360º” sob os casos “mais polêmicos e famosos já julgados no Brasil”.
 Particularmente,achei o programa interessante e este vêm para uma preencher uma lacuna deixada,após a extinção do ‘Linha Direta’,entretanto,a produção do programa ainda tem muito a melhorar ,em alguns pontos como a iluminação do cenário,já que é explicito,que o programa é gravado,graças ao excesso de luz — acredito que certo,é que o telespectador,embora saiba que um programa é gravado num cenário;não perceba que o programa é gravado num cenário.Outro ponto,no qual o programa ainda têm muito a evoluir,é em seu elenco,que por diversas vezes não me convenceu.
 Entretanto a idéia do programa é boa.E o programa é produzido pela Rede Bandeirantes,uma das emissoras que mais cresceu nos últimos tempos,demonstrando,que o brasileiro,pode passar a ter quatro bons canais de TV aberta (Globo,Record,SBT e Band),e não só três,ou dois,como acontecia no passando,quando a Rede Globo reinava absoluta,sem ter de se preocupar com o SBT,já que o — agora endividado — Silvio Santos,nunca almejou objetivos maiores,que o segundo lugar,para sua emissora de Tv.
 O ‘Casseta & Planeta’ é de fato,um dos programas mais populares da tevê brasileira.Com seu tom de humor irônico, o programa,fez,e ainda faz sucesso,entre as classes “C”  e “D”.
 Entretanto,mesmo ainda fazendo sucesso;a cúpula da Globo,junto a direção do programa,e seu elenco,decidiram tira-lo do ar.Portanto,a partir do inicio de 2011 — quando a equipe do ‘Casseta & Planeta urgente’ costuma entrar de férias — já não teremos,mais,esse humorístico — que em 2011 completaria 19 anos — no ar.
 Hélio de La Peña,membro do elenco,entretanto,disse,que o elenco não se lançará em carreira solo,e em breve deve voltar a trabalhar junto num novo projeto humorístico,o qual deve ser lançado no segundo semestre de 2011.
 Particularmente,não sou grande fã do ‘Casseta & Planeta’,então em minha humilde opinião,a inexistência do nome “Casseta & Planeta” na grade de programação da Rede Globo,não a mínima diferença.Entretanto é inegável a importância de tal programa,na história da tevê brasileira,afinal a equipe que se uniu para formar este humorístico,que tem as massas como público alvo,já está junta desde 1988,quando o ‘Casseta & Planeta’ sequer existia,existindo apenas a ‘Tv pirata’.
 La Peña,disse que o programa,apesar de estar saindo do ar,deve voltar em breve, num novo formato — possivelmente com um novo nome —,o qual deverá se manter popular,tendo como público as classes “C”, “D” e “E”.
 Como já disse,não sou fã do ‘Casseta & Planeta’,mas lembro,anos atrás quando passeava pelo Barra Shopping,de ver Bussunda — um dos grandes humoristas que passou pelo ‘Casseta & Planeta’,e tristemente,hoje,já não está mais entre nós (Bussunda morreu em 2006) — lembro-me também,que na época,muito tímido,não tive coragem de pedir um autógrafo — nestes tempos,a fotografia digital,ainda não era quão popular,quanto é nos dias de hoje —,não tive coragem de interromper,o passeio de Bussunda,que estava acompanhado de sua família.
 Peço desculpas aos leitores do Cinema & CIA,entretanto,o dia 25 de novembro,não foi fácil para a população de todo o Estado do Rio de Janeiro — principalmente para os moradores da capital fluminense,da baixada,e da região metropolitana — que foi bombardeada,por informações da invasão,do complexo da Penha por parte da policia.
 Alguns,que quiseram sair as ruas,ainda tiveram que evitar certos trajetos,para não se depararem com traficantes,ou com algum veiculo em chamas.
 E engana-se aquele que pensa,que isso só está a acontecer na Capital Fluminense.Hoje na cidade de São Gonçalo (região metropolitana do Rio de Janeiro),durante o dia,circularam as noticias,de que ônibus,tinha/estavam sendo queimados,some-se a estas péssimas informações,os boatos,e a cidade de São Gonçalo,se transformará num caos.
 Mas as imagens de ônibus sendo incendiados,não foram vistas somente em regiões pobres do Rio de Janeiro (como é o caso da zona norte da capital fluminense, da baixada fluminense,e da região metropolitana) ,já começam a surgir relato de ônibus  no Rio de Janeiro sendo incendiados em bairros de classe média alta,como é o caso da Barra da Tijuca.
  Tamanho é o caos no Rio,que — embora não seja a primeira vez — jornais de todo o mundo,já começam a se perguntar,se o Rio terá capacidade,de sediar a Copa de 2014,e as Olimpíadas de 2016.Entretanto,essa é uma dúvida,a qual,os cariocas não têm,já que estes por sua vez,estão confiantes que a Guerra,que Rio enfrenta hoje,amanhã,nada mais será ,que uma lembrança distante,dos tristes tempos em que as comunidades,e toda uma classe social,era controlada pelo tráfico de drogas.
 E está lição,a qual,está sendo hoje dada aos brasileiros; fará com que os estrangeiros que visitarem o Brasil,percebam o quão pacifico,o nosso amado Brasil,será e pouco tempo.
 Eu te amo meu Brasil.Eu te amo,meu Rio de Janeiro.

Nem faz tanto tempo que ‘Sete pecados’ foi exibida originalmente,na faixa das 19 horas,e talvez,seja justamente por esse “pouco tempo”,que sua exibição,atualmente,na faixa das 14 horas está sendo um fracasso.A novela que outrora era um sucesso na faixa das 19 horas,hoje,embora consiga manter a Globo na liderança,tem atingindo os menores índices de audiência,para o ‘Vale a pena ver de novo’ desde o ano 2000.

Ontem (dia 24/11) finalmente consegui tempo,para matar as saudades,da lindíssima Priscila Fantin,que está a há muito tempo sem aparecer na tevê.Confesso,embora a novela tenha terminado recentemente,não senti falta de nenhuma cena,até porquê não costumo ter a chamada “memória de elefante” ( boa memória).Entretanto o jornalista,especializado em TV,Daniel Castro,por meio de seus blog contou,que a Rede Globo,está a cortar 60 % da novela,com o objetivo de antecipar o seu fim.

‘Sete pecados’,de fato,não é a novela predileta de seu autor, Walcyr Carrasco,que durante sua produção,teve problemas,com sua criatividade,e precisou da ajuda de Silvio de Abreu,para dar um fim digno a novela,que é até hoje — junto a ‘Senhora do destino’, ‘Duas caras’... — uma das minhas prediletas,já que com suas tiradas de humor a novela,conseguia conquistar o espectador.

A novela não tinha uma Bianca — como foi o caso de ‘Caras & Bocas’ — porém tinha uma Beatriz,interpretada por Priscila Fantin,que com que seu hora,malvado,outrora bondoso,conquistava o público.

Circulam boatos na internet de que a atual exibição de ‘Sete pecados’ estaria levando 9 capítulos ao ar por dia,todos resumidos,e unidos,para formar um único capitulo.

O fracasso nos índices de audiência de ‘Sete pecados’,também refletem em outros programas da emissora,como é o caso de ‘Vídeo Show’ e a ‘Sessão da tarde’.

‘Alma gêmea’ e ‘Senhora do destino’ foram algumas das últimas exibições do ‘Vale a pena ver de novo’,e obtiveram índices,extremamente superiores aos de ‘Sete pecados’.

 É difícil acreditar, porém, aquele que pode vir a se tornar o maior sucesso do cinema nacional,em todos os tempos,não cresceu — ou,conquistou o público — nas salas de um cinema,ou num canal de tevê,mas sim na nas bancas de camelôs.Por que ? Pois foi nas bancas de camelô,em cópias ilegais,que a franquia ‘Tropa de elite’,conquistou os mais de 10 milhões de espectadores,que hoje — para a felicidade de José Padilha — assistem à cópias oficiais ,nos cinemas de todo o Brasil.
 ‘Tropa de elite 2’ ,o mega-sucesso de José Padilha,já bateu recordes e mais recordes,entretanto,o principal,ainda não foi atingindo : ser o filme nacional de maior sucesso em todos os tempos. Até o momento,tal marca pertence a produção de 1974,do diretor Bruno Barreto: ‘Dona Flor e seus dois maridos’,que nos anos 70 teve um público estimado em 10,7 milhões de espectadores.’Tropa de elite 2’,até o momento,já tem pouco mais de 10 milhões  de espectadores.
 ‘Tropa de elite 2’ ,já não ocupa mais o primeiro lugar,na lista dos blockbusters mais assistidos,entretanto agora ocupa o segundo lugar e vêm resistindo bem,ao domínio do novo ‘Harry Potter’ — atual ocupante do primeiro lugar,da lista dos blockbusters mais assistidos — ,e teve pouco mais de 190 mil espectadores na última semana,e caso siga nesse ritmo deve em breve lucrar mais de R$ 100 milhões,e superar a marca dos 10,7 milhões de espectadores.
 ‘Tropa de elite 2’,e seu diretor realmente merecem os parabéns,por estarem conseguindo manter o filme com altos índices de vendagem de ingresso,mesmo já tendo se passado mais de um mês,desde a estréia em oito de outubro.
 O novo ‘Harry Potter’,adversário de ‘Tropa de elite 2’ nas bilheterias,também já bateu seu recorde é a maior estréia da Warner Bros. no País,Já tendo arrecadado mais de R$ 10 milhões,apenas no Brasil.






O Cinema & CIA volta a ser atualizado na madrugada do dia 23/11 para o dia 24/11
 Quem se lembra do ‘Rouge’,o único grupo musical,lançado por um programa de tevê,que conseguiu obter um razoável sucesso ?  Entretanto,foi durante,e graças,ao sucesso do grupo ‘Rouge’,que o povo brasileiro começou a saber mais,sobre mensagens subliminares,já que a música ‘Asereje’,durante o ápice de seu sucesso no Brasil causou muita polêmica,já que acreditava-se,que o trecho da música,que é descrito por seus autores, como “sem significado”,pudesse conter mensagens satanistas.Bom,até hoje não se sabe o que significam as palavras ditas nesse (basta ouvir a  música,para saber,do que estou a falar) trecho,na internet,não faltam opiniões,a maioria delas indicam que seriam mensagem subliminares,com o intuito de incentivar subliminarmente o movimento ‘Nova era’.Particularmente,já ouvi a música de trás para frente,em velocidade reduzida,entretanto,não entendi 90% do que se falava,mas admito os 10% que acredito ter compreendido,são compostos por palavras estranhas,as quais prefiro não mencionar,para não lhe influenciar.
 As mensagens subliminares existem na música ‘Asereje’ ? Não sou especialista no assunto,mas como leigo que sou,posso dizer,há coisas muito estranhas — talvez,até obscuras — por traz dessa música,se não,como explicar o fato de uma pessoa escrever,e outras cantarem,palavras aparentemente,sem sentido nenhum.
 ‘Rouge’ é (como já foi dito) o único grupo musical lançado na tevê brasileira,a obter sucesso,em sua maioria devido a música ‘Asereje’,o grupo conseguiu vender mais de 6 milhões de discos,marca até hoje invejada por programas como ‘Ídolos’, ‘Astros’...
  Sequer me lembro da última vez em que ouvi falar de tal grupo musical,quão grande é o esquecimento do público,que outrora cantava suas músicas,para com o grupo.
 O ‘Rouge’ é hoje apenas uma lembrança na memória,daqueles que viveram o início dos anos 2000.
  O ‘Rouge’ é hoje,apenas mais um símbolo de polêmicas,relacionadas a mensagens subliminares.Mas fato é que o ‘Rouge’ foi um dos maiores grupos musicais,já criados pela tevê brasileira,mas que veio apenas para ter seus ’15 minutos de fama’,e logos depois ser esquecido pelo público.


 2011 será mesmo um ano de grandes estréias voltadas para público infantil,afinal já estão garantidas as estréias de ‘Rio’, ‘Zé colméia’... E não faz muito tempo,que se teve a confirmação,que em tal ano,também estrearia,o segundo capitulo,da história de ‘Relâmpago Mcqueen’,e seus amigos : ‘Carros 2’,o filme tem previsão de estréia para o segundo semestre de 2011.
  ‘Relâmpago Mcqueen’,com apenas um filme,lançado,já criou um carreira,e pode se dizer que é hoje um dos personagens da Disney,mais queridos pelo público,sendo muito utilizado como tema,para festas infantis.
  Mcqueen,realmente faz por merecer,a fama que tem,já que em 2006,em ‘Carros’,protagonizou,uma das melhores produções da Pixar em todos tempos — entretanto,a Pixar,vêm se superando a cada novo filme lançado.
 No novo filme,’Mate’ o amigo caipira de Relâmpago,acompanha este até a cidade grande,onde conhecem novos carros,e vivem incríveis aventuras.O novo, ‘Carros 2’filme ainda com presente ao fãs do espião James Bond: é a participação Aston Martin DB5Aston Martin DB5.
  Em 2006 ‘Carros’ — a produção Disney — conheceu,e foi conhecido pelo mundo,que agora é seu fã.
  Os carros do filme ‘Carros’,também fizeram uma aparição no salão do automóvel,onde ficaram expostos até o dia 7 de novembro de 2010,quando teve fim,o Salão do automóvel em São Paulo,
 Já é tradição — na verdade,as produtoras estudam analisam o cenário... — mas todos os anos,a Pixar lança um  grande filme,é provável que em 2011,este grande filme seja ‘Carros’,assim como em 2010 foi ‘Toy Story 3’ — o qual ainda não pude assistir —,ou como em outros anos foi ‘Ratatouille’(2007) ,’Wall-e’ (2008),’Up altas aventuras’(2009).A Pixar a apostar nessa estratégia,porém é com certeza a produtora,que tem obtido maior sucesso ao apostar nessa forma de ‘vender seu peixe’,já que suas produções de altíssima qualidade,acabam caindo no gosto das crianças e dos adultos.




  Como já disse em outros textos,não sou fã do bruxinho ‘Harry Potter’,entretanto é inegável a importância do personagem de J.K. Rowlling na história do cinema mundial,já que tal personagem já conseguiu quebrar inúmeros recordes,mesmo sem ter até hoje — depois de mais de 5 filmes — deixado claro suas origens,ou mesmo sua história,a qual sempre me pareceu um pouco confusa,mas quem sabe essa “enrolaçao não se desenrola” nestes últimos capítulos,afinal ainda não assisti ao novo filme de Harry Potter.
  Nesse dia 19 de novembro,também estreou um filme estrelado pelo astro George Clooney,tratasse de ‘Um homem misterioso’,uma produção do diretor Anton Corbijn.
 No filme George,faz o papel de Jack,um matador profissional,cruel,entretanto,em determinado dia, não consegue executar,com êxito um de seus serviços, e resolve se aposentar,mas ainda tem um último trabalho a fazer,e acaba conhecendo um novo amor.
  Estreou também nessa semana um filme africano,de origens humildes — já que  o crítico Rubens Ewald Filho,o país do qual o filme é original,não tem sequer uma sala de cinema.Tratasse ‘Um homem que grita’,o filme conta a história de um pai que tem de escolher entre mandar seu filho pra guerra,ou pagar um quantia em dinheiro a qual este não possui,tudo isto,enquanto este mesmo pai vive  um drama pessoal,já que seu filho ocupa um lugar que antes era seu.
  Outra estréia da semana,ofuscada pelo fenômeno ‘Harry Potter’ é o filme espanhol,que conta a história de duas mulheres que passam doze horas juntas num quarto de hotel na cidade de Roma,e acabam se apaixonando.Esse é ‘Um quarto em Roma’,filme que tem a direção de  Julio Medem,e é tem sido rotulado como sendo “muy caliente” graças as cenas de sexo — que não são poucas.
  É fato,e mesmo não gostando muito de Harry Potter sou obrigado a admitir:tal filme é a grande estréia da semana,e dada a concorrência,pode-se dizer,que outras produtoras parecem estar “segurando” seus grandes lançamentos,para não enfrentarem o “furacão Harry Potter” e o “sucesso,’Tropa de elite’”.
  Particularmente,já desisti de tentar entender ‘Harry Potter’,e as tantas,tramas e  sub-tramas ; que compõem a história do bruxinho interpretado por Daniel Radcliffe .Agora,felizmente — ou infelizmente,para os fãs da saga,deste que é o personagem de maior sucesso da autora,J.K. Rowlling — a história do bruxinho Harry Potter  está chegando,ao que parece ser o fim,as histórias deste — ao menos nos cinemas,já que J.K. Rowlling,anunciou que pode produzir novos livros para a saga de ‘Harry Potter’ —,a primeira parte,deste último capítulo de ‘Harry Potter’ chega as telas nesta sexta-feira (hoje),e segundo o crítico Rubens Ewald Filho,é melhor que os anteriores.
 Em ‘Harry Potter e as relíquias da morte (parte 1)’ já chamaram a atenção as cenas em que Harry,e Hermione,se beijam seminus.
 Devo confessar,não consegui,ainda,assistir a todos os ‘Harry Potter’,se bem me lembro;o último filme,ao qual consegui assisti,chamava-se ‘Harry Potter e a Ordem da fênix’,o qual ainda considero,um dos melhores da série — dentre os que assisti.
 Porém,mesmo não tendo,eu,assistido a todos os episódios,acredito que posso indicar alguns dos melhores momento da série,que em sua maioria,fazem parte dos primeiros filmes,como a cena em Harry está à jogar uma partida de um jogo,no qual Harry deve capturar a bola,ou a tradicional cena do ônibus,ambas podendo ser encontradas nos primeiros filmes da série.
 Este novo Harry Potter,já sofreu com a síndrome de ‘Tropa de elite’,ou seja — numa linguagem,mais clara e direta —,teve problemas com a pirataria,já que alguns dias antes do lançamento oficial do filme,os primeiros 34 minutos da produção,já estavam disponíveis para download ilegal na internet.
 A Warner bros. responsável pela franquia de Harry Potter,anunciou que pretende levar os culpados,por está divulgação fora de hora à Justiça.Porém antes,a produtora terá de identificar estes culpados.
 O site americano TMZ — que foi o primeiro a dar como certa a morte de Michael Jackson —, informou que o trecho de um clipe, gravado por Michael em 2003, para a música ‘One More Chance’, foi divulgado. O trecho em questão, não chega sequer aos 3 minutos de duração ,e em nenhum momento a câmera mostra,o que deveria ser o rosto de Michael,que fica durante todo clipe encoberto por seus cabelos (na época longos e negros).
 O clipe ainda apresenta um Michael duro, sem o molejo, que tornará Michael Jackson famoso por passos de dança como o moonwalker.No trecho apresentado pelo site TMZ,pode se observar ainda,que Michael parece estar um pouco mais gordo,do que o Michael,que nos acostumamos a ver dançando ‘Thriller’, ‘Billie Jean’, ‘Black or white’...
 Obviamente tais características podem ser fruto da fase pela qual Michael passava na época em que o clipe, teria sido gravado (época esta, que segundo o site TMZ, teria sido em meados de 2003),já que esta enfrentava acusações de pedofilia,e ainda tentava superar o fracasso nas vendas de seu último álbum (‘Invincible’ de 2001).Nessa época Michael ainda enfrentava a Sony,sua gravadora,a qual culpava pelo fracasso nas vendas de seu álbum (Michael acreditava que a Sony não havia investido o suficiente em ‘Invincible’,porém,tal álbum é até hoje um dos álbuns mais caros da história).Há de se considerar também,que em 2003,Michael já era um senhor de idade,no auge de seus XX anos.
 Não sou especialista na imagem de Michael Jackson — ou melhor,nas “imagens” de Michael,já que não são poucas — porém assim como quase todos aqueles que viveram os anos 70,80 e 90,assisti à clipes clássicos da música mundial como o clipe da música ‘Beat it’, ‘Black or White’ — a versão completa de tal clipe é um clássico,e é graças a tê-la assistido,que vejo um Michael sem molejo neste novo clipe — ou mesmo o clássico ‘Thriller’.
Para ver o clipe de 'One more chance' no TMZ,clique aqui.
 Pode me chamar de bobo,porém me lembro bem do dia em que ao ver,aquela cópia de ‘Carros’ — produzida,pela produtora paulistana, ‘Videobrinquedo’ —, ‘Os carrinhos’,jurei que está era a produção de Disney,que entre os anos de 2006 e 2008 ainda era desconhecida do público,que não estava acostumado a freqüentar os cinemas — e nessa época este era justamente o meu caso,já que neste período,morava num interior do Estado de São Paulo,o qual sequer possuía um shopping Center,muito menos um cinema.Ainda não tenho certeza se este era realmente o cinema mais próximo,mas se quiséssemos assistir,a algum filme no cinema,ou apenas sentir aquele gostinho de estar numa  metrópole — embora está fosse uma pequena metrópole,do interior paulistano —,precisávamos fazer uma viagem de algumas horas,passando pelo pedágio — e ao paulistas que possam estar lendo este texto,estes têm conhecimento,do quão alto é o valor do pedágio nas rodovias paulistanas — ,até a metrópole regional,que era a cidade de Presidente Prudente — Por que “era”? A cidade não deixou de ser uma metrópole,apenas “eu” à deixei de ver como uma metrópole,depois de passar algum tempo morando na Capital paulista,e hoje morando próximo ao Rio de Janeiro,terra do Maracanã,do Pão de açúcar,do Cristo Redentor...
 Acabei ficando “feliz da vida”,quando ganhei o DVD de ‘Os carrinhos’,já que erroneamente acreditava ser aquela a produção Disney,a qual estava tão ansioso para assistir.Assisti ao DVD,confesso; ao término,fiquei um tanto decepcionado — com a baixa qualidade do filme — ,ainda sem saber que não se tratava de uma produção Disney,mas sim,de reles cópia. Pode me chamar de bobo,mas só vim a descobrir que ‘Os carrinhos’,não era uma produção Disney,meses depois,ao ver anúncios,não me lembro bem,mas acredito que na tevê,caso contrário,descobri isso numa banca de camelô ao ver uma versão pirata,do filme verdadeiro sendo vendido — aliás,já repararam,que os camelôs não costumam vender cópias piratas das produções da ‘Videobrinquedo’? —,mas já que não me lembro muito bem,posso ter feito essa descoberta,somente quando retornei ao Rio,e fiz um tur ,pelas maravilhosas lojas dos hipermercados cariocas — na verdade esse hipermercado,era de origem francesa,mas a loja era mesmo no Estado do Rio de Janeiro.

Não faz muito tempo,que critiquei aos realitys shows — independente do canal que os produza —,mas hoje,achei interessante voltar nesse assunto,já que,a pouco tempo,iniciaram-se as vendas do pay-per-view,da nova temporada do ‘Big brother Brasil’,para os assinantes de tevê por assinatura.O preço ? Acredite se quiser, R$ 119,00 (na SKY),e segundo informa o mosaico criado para divulgar o produto em questão (pay-per-view do ‘BBB’),já se incluí, nestes R$ 119,00,um desconto,já o valor original do produto,seria de R$ 200,00.

Em tempos nos quais a Rede Record,realiza a transmissão 24 horas de ‘A fazenda’,pela internet,acredito que não seja loucura,pensar que a GLOBOSAT “pirou de vez”,afinal,qual pessoa em sã consciência,gastaria tanto dinheiro,numa coisa,a qual se pode assistir gratuitamente na tevê (ainda que por poucos minutos).Porém,se você diferentemente de mim,gosta de realitys shows,de confinamento (no qual os participantes ficam confinados numa casa,ou numa fazenda,o mesmo num ônibus,durante um longo período ),mas está sem — o deseja economizar um — dinheiro fica a dica:aproveite esses último episódio/dias de ‘A fazenda’,cuja a qual é transmitida durante 24 horas pela internet.Porém,se ainda assim você achar que ‘A fazenda’ não lhe satisfaz — talvez por não ter tantas brigas e intrigas quanto o ‘BBB’ (não sei,afinal,não assisto a nenhum dos realitys,que citei) —,sugiro-lhe,que procure um bar, o qualquer lugar onde haja brigas freqüentes,porém,se mesmo no extremo de bar,não se sentires satisfeito,sugiro-lhe que procure um psicólogo (ou mesmo,um psiquiatra).

Em algumas de suas temporadas anteriores, ‘A fazenda’ foi transmitida,em pay-per-view ,pela operadora de tevê por assinatura, TVA.Porém,na atual temporada,a Rede Record,parece se lembrar de um daqueles,que parece ser um de seus ideais : não arrancar dinheiro do povo (“povo”,afinal as classes “C” e “D”,começam a dominar o mercado de tevê por assinatura ),e sim de grandes empresas,interessadas em divulgar sua marca (isso se chama,publicidade).

 A pin-up hollyowoodiana,agora recém-casada,aprontou de novo,abusando novamente de seus decotes.Dessa vez,não foi em um programa infantil,mas sim numa casa de shows,da cidade de Londre,durante o prêmio BBC Radio 1's Teen Awards 2010. As fotos que circulam na internet,permitem-nos imaginar o tamanho da dor de cabeça,que deve estar nesse momento sendo sentida,pelo humorista Russel Brand,atual marido de Katy.Quem sabe o Estado do Ceará não está preste a ganhar um novo Cantor de forró,para aqueles que são tradicionalmente conhecidos como ‘cornôs’.
 É explicito,que Katy Perry é uma cantora de excepcional talento,o qual ninguém deveria sequer,se atrever a questionar,mas a cada vez se torna também mais explicito,o “amor”  que Katy,parece sentir pelos decotes,pelos quais já foi criticada,e até barrada em certas produções,como  infantil ‘Vila sesámo’.
 Katy foi a grande estrela da noite,no prêmio (acima citado),sobressaindo-se sobre outras cantoras,também de grande qualidade,porém um tanto mais comportadas,com a já quase artista Disney,Taylor Swift.Durante este evento Katy cantou músicas de seu no álbum, o ‘Teenagem Dream’ — o qual ainda não tive tempo,para ouvir,o que por si só já é um pouco estranho,já que costumo ser um admirador do trabalho.
 Essa não é sequer,a primeira vez no mês em que as roupas de Katy,são consideradas inapropriadas,no dia 09/11,Katy também usou,um vestido,dessa roxo,que foi considerado ‘justíssimo’ (por ser apertado demais).
 Começo a acreditar,naquilo que se pararmos para observar,torna-se óbvio:isso,juntamente as excentricidades de Lady Gaga,As maluquices Katy e Lady Gaga,não passam de golpes,que publicitários,que buscam atingir altos índices de publicidade gratuita...
 Recentemente,em desfile da grife de calciinhas Victoria's Secret,Katy apareceu,com vestidos estranhos,que foram motivos de piada.



Chase


 Na atual temporada de estréias,o Warner Channel,já estreou algumas perolas,como um remake — ou continuação,não sei direito,afinal não estou assistindo — de uma série que Fez sucesso entre o fim dos anos 90 e o começo do anos 2000 ,tratasse de ‘Nikita’,que conta a história de uma espiã,que foi treinada,para ser a melhor,mas em certa altura,resolve fugir,e algum depois volta para se vingar de seus chefe.Particularmente,não o mínimo interesse,em assistir a tal série,planejava apenas assistir as novas temporadas,das séries,que já me eram conhecidas,como ‘Two and a half men’, ‘House’, ‘Fringe’... Mas acabei descobrindo uma série policial,não muito inovadora — afinal,depois dos “C.S.I.’s da vida”,as séries policias,já começam a ficar cansativas —,porém interessante.Tratasse de ‘Chase’ — aliás,está é uma produção,do mesmo Jerry Bruckheimer,que é responsável,pelos já citados “C.S.I.’s da vida” — uma série,que tem um elenco,cuja o qual não é dos melhores,mas o suficiente para a missão — em questão —,por assim dizer.
 ‘Chase’,retrata o dia a dia da divisão US Marshalls,uma espécie de “tropa de elite”.A divisão US Marshalls,tem por objetivo,capturara,os criminosos do Texas,ou como já dito algumas vezes pela personagem central da história,prever,o que estes farão,e capturá-los,ou seja os policias,os agentes da US Marshalls,devem pensar ,como os criminosos,os quais estão em busca,e usar isso contra estes criminosos.
 ‘Chase’ é exibida semanalmente pelo Warner Channel,todas as segundas-feiras,na faixa das 22 horas,o fraco elenco (como disse anteriormente)inclui nomes como o Kelli Giddish — no papel da detetive durona — , Cole Hauser, Amaury Nolasco,entre outros.
 A série é uma produção da rede americana NBC,a mesma rede responsável por ‘Law & order’.
 Outras séries,que também já estão tendo suas novas temporadas,exibidas pelo Warner Channel são: ‘Supernatural’, ‘Two and a half men’, ‘Fringe’, ‘Smallville’,’ The vampire diares’...
 Ele é até hoje considerado um dos melhores pilotos de todos os tempos — mesmo não sendo, o piloto com maior número de títulos conquistados ( que é o alemão Michael Schumacher.) — ,no Brasil,é quase um herói nacional,já que conquistou o amor,e a simpatia do povo brasileiro, ao utilizar símbolos nacionais — como a bandeira nacional — em suas voltas da vitória.
 Agora, em 12 de novembro, a história do pilo brasileiro, Ayrton Senna,chega ao cinemas,com a estréia de ‘Senna’,um documentário,de origem inglesa,que através de imagens captadas durante a vida de Ayrton,conta a história deste,passando pela ascensão,a rivalidade com o também piloto de Formula 1,Alain Prost e chegando a morte de Ayrton.
 ‘Senna’ tem conseguido destaque, graças aos apoios que conseguiu,para sua produção,apoio este,que inclui desde a família de Ayrton,até a instituição que controla o mundo das corridas,a FIA (Federação Internacional de Automobilismo),além de ter o apóio de Bernie Ecclestone,conhecido por sua influência no mundo das corridas.Graças a estes apoios a produção do filme conseguiu ter acesso a materiais (cenas ) até então inéditas,como reuniões.
 Um dos grandes momentos da carreira de Ayrton Senna,foi quando este,conseguiu vencer em Interlagos (no GP do Brasil),quando seu carro apresentava problemas mecânicos,e tinha apenas uma marcha à funcionar.Ainda assisti ao filme,e com o feriado da proclamação da República (no dia 15 de novembro),não sei,se terei tempo de fazê-lo,mas,deixo a recomendação à todos brasileiros,que viveram,ou não,a era Ayrton Senna,assistam à ‘Senna’,esse documentário,nos mostra os grandes da curta vida,do herói nacional,que é considerado por pilotos do mundo inteiro,como o melhor piloto de todos os tempos.
 Se estivesse vivo Ayrton Senna completaria 51 anos em 21 de março de 2011.
Já disse várias vezes que ‘House’,é uma das minhas séries de tevê favoritas — junto a tantas outras,como ‘Two and a half men’,‘Supernatural’... —,mas ainda assim,ainda não tinha tido tempo para assistir a sequer um episódio,da atual temporada ( ‘House’ está em sua 7ª temporada ),da mesma forma que ainda não consegui assistir a um único episódio da 6ª temporada de ‘Supernatural’ — espero em breve ter tempo,afinal,gosto dessa série,desde os tempos em que à assistia pelo canal (que ao menos por enquanto ) pertence ao ex-candidato a presidência Silvio Santos.
 Hoje (dia 11/10) finalmente consegui,a um episódio da série.O terceiro,mas mesmo tendo deixado de assistir aos dois primeiros episódios (da atual temporada ) da série,não me senti perdido — exceto pelo fato,de ainda não saber (ou não me lembrar ) do que aconteceu,à ‘treze’ (não o numero,mas a personagem de Olivia Wilde),mas vou em breve descobrir, assistindo a alguma reprise —,pelo contrário,foi como um reencontro,com aquele que considero um dos melhores personagens,da atualidade, o Dr. Gregory House (vivido,por Hugh Laurie,o mesmo que no passado,atuou no filme ‘Stuarte Little’,de 1999).House,com suas várias faces — hora cruel,outrora solitário... — se caracteriza,pelas suas “variações de humor”,e é por isso que o considero um dos melhores personagens da atualidade,já que assim como as pessoas reais,ele “não é o mesmo a todo o momento”,tem seus altos e baixos,pontos fortes e fracos,consegue ser mal,mas não de todo ruim,bom mas não de todo bondoso. Junte essas características a excelente atuação do inglês Hugh Laurie,junto a um roteiro quão bom (com já foi dito ),é um elenco,que consegue,não ser ofuscado pela atuação de Hugh,e como resultado você uma série,que vêm conseguindo,se manter entre as melhores,já na sétima temporada
 É,eu sou fã do Dr. Gregory House...
 ‘House’ está sendo exibido todas as quintas-feiras,às 22 horas pelo Universal Channel.



A direita Heloísa Périsé e a esquerda Ingrid Guimarães


 Há algum tempo a Rede Globo exibiu o seriado ‘Sob nova direção’,que era estrelado pelas atrizes Heloísa Périssé Ingrid Guimarães,particularmente, ‘Sob nova direção’ é até hoje uma das melhores produções brasileiras.A série não tinha grandes atuações — embora as atuações de Heloísa e Ingrid,fossem mais do que convincentes,para uma comédia,quão escachada,quanto ‘Sob nova direção’ —,porém tinha um roteiro que prendia a atenção do espectador,algo muito parecido ao que acontece,com ‘ A grande família’,porém este ( ultimo ) possui um diferencial importante,frente a ‘Sob nova direção’,além de roteiro,e histórias de qualidade,a série possui um time de atores de primeira linha,com nomes como o de Marco Nanini,Marieta Severo,Pedro Cardoso...
 Lembro-me,quase perfeitamente,de todas as noites de domingo aguardar ansioso,pelo fim da revista eletrônica da Rede Globo,o já extremamente tradicional — embora, atualmente o programa pareça estar perdendo, seu tino investigativo,ao apostar em realitys como o ‘Menina fantástica’,o qual é quase um ‘Big Brother’,só que com menos tempo no ar,o que consequentemente faz com que o produto  (programa) tenha sua produção,e exibição,barateada — ‘Fantástico’,para assistir, à ‘Sob nova direção’.
 Hoje, se você assim como eu é fã de ‘Sob nova direção’(com certeza esse fato já ficou explicito nas linhas acima),tem a chance de voltar a assistir os episódios da série no Canal Viva — o mesmo que já reprisa séries como ‘Garotas do Programa’, ‘Casos e Acasos’, ‘Faça Sua História’... —  onde os episódios vão ao ar, na faixa das 21 horas (para saber o dia acesse o site do Canal Viva,clicando aqui ).
 Desde o fim de ‘Sob nova direção’,as atrizes Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé — que ficaram conhecidas,por suas participações conjunta em ‘Sob nova direção’ — já fizeram diversos produtos (programas,filmes,novelas) Ingrid participou da ‘Caras & Bocas’,mas acabou tendo que se afastar da novela,para nascimento de seu primeiro filho.Quanto a Heloísa,está participou da novela ‘Cama de Gato’.
Que o brasileiro é fanático por futebol, todo mundo sabe,mas o que nem todos sabem — quando digo “nem todos”,me refiro principalmente a estrangeiros    é que os brasileiros gostam de futebol,mas não só de futebol,o Brasil,como o país composto por misturas que é,também tem adeptos de outros desportos,como a natação — e neste caso, grandes atletas,como nadador César Cielo que conquistou o ouro olímpico,nas olimpíadas de 2008 — do vôlei — aliás as equipes brasileiras de vôlei,costumam figurar entre as listas,das melhores do mundo — e de tantos outros esportes,alguns os quais nem imaginamos possam existir.
 Existem brasileiros que fazem sucesso nas olimpíadas de inverso — ou seja, fazem sucesso nas competições de inverno,como esqui, Skeleton, Biatlo,e é provável que existam brasileiro adeptos até do Luge,um esporte de inverno,no qual os atletas deslizam sobre um trenó numa pista de gelo a mais e podem atingir velocidades superiores a 100 Km/h ,particularmente,transformei-me num grande fã deste esporte,após as transmissões (feitas pela Rede Record) das olimpíadas de inverno de 2010 — mas isso chega a ser uma incrível contradição,já que o Brasil é uma país tropical,e teoricamente  — em tempos de aquecimento global ( e tantos outros problemas climáticos,dos quais costumo,nem me lembrar dos nomes ),onde o clima encontra-se  um caos,soube havia nevado,nas regiões ao sul do Brasil — não possui neve.
 Em 2010 um dos grandes destaques da programação da Rede Record,foi a transmissão das olimpíadas de inverno,segundo dados da própria emissora e do IBOPE  ( instituto encarregado de fazer a medição da audiência ) ,a transmissão teria sido um sucesso,em termos de audiência .
 Agora,após as olimpíadas de inverno,a Rede Record já se prepara para transmitir as olimpíadas de 2012 (que serão sediadas em Londres na Inglaterra),e já se fala que a Record pretende criar um canal para transmitir exclusivamente esporte,e concorrer com o ‘Sportv’ da GLOBOSAT (empresa controlada pela Globo).

As pessoas são de fato curiosas — fofoqueiras —,caso contrário,como explicar o sucesso dos inúmeros “Reality Shows”, que ocupam horas na grade de programação brasileira. E quando digo “Reality Shows”,não me refiro apenas a programas como ‘A fazenda’,ou o ‘BBB’ (‘Big Brother Brasil’) ,mas também a programas,que no passado,já foram denominados “jornalísticos”,como o já tradicional, ‘Fantástico’,que abriga inúmeros “realitys” disfarçados em sua programação — como o quadro ‘O conciliador’,onde são acompanhados,a resolução de casos reais,nos tribunais de conciliação.

Os “realitys” também já estão ganhando espaço na tevê por assinatura,onde programas como o ‘BBB’,já são disponibilizados no sistema de Pay-per-view.Outro grande exemplo da entrada dos “realistys” na tevê por assinatura,é o canal ‘Tru Tv’,que é uma espécie de “reality show” da vida real,aliás o slogan do canal é “não é reality,é realidade”.

A Rede Bandeirantes (Band),também tem seus “realitys”,alguns parecidos com o ‘BBB’ — como o ‘Busão do Brasil —,outros mais parecidos com estilo de “reality”,exibidos pelo Tru TV,ou seja,o estilo “não é reality,é realidade” — como ‘E-24’.

Não sou contra os “realitys shows”,até porquê podemos encontrar modelos e idéias interessantes em “realitys”,como os que compõem o ‘Fantástico’,mas também podemos encontrar imensas besteiras denominadas “realitys shows”,como o ‘BBB’.Portanto,é bom que saibamos escolher bem,as “realitys” que vamos assistir,ou acompanhar.

Não tenho certeza,mas o primeiro “reality” de grande sucesso no Brasil,que me lembro,foi a ‘Casa dos artistas’,ironicamente exibido pelo SBT,hoje,um dos canais mais fracos quando se trata da linha de “realitys shows” — afinal não possui nenhum grande sucesso.Até hoje,a maior audiência do SBT foi alcançada durante a final da ‘Casa dos artistas’.Logos após a ‘Casa dos artistas’ teve inicio a exibição do ‘Big Brother Brasil’,que hoje,já está prestes a inicia sua 11ª temporada.

 Quem não se lembra do sucesso que foi a exibição da série mexicana ‘rebelde’,no SBT em 2006,o que chega a ser uma ironia já que a grande maioria dos adolescentes de hoje,nega ter gostado da série algum dia.Particularmente,já vi pessoas que durante a exibição da série,se diziam fãs de carteirinha,e hoje dizem sentir “nojo”,da série assim como da banda ‘RBD’ — que teve origem na série — é,ou não é estranho ?
 Bom,se você é um desses, que não tem coragem de não tem coragem de “extravasar” — como diria Cláudia Leitte —,e contar pra todos,que gosta,ou um dia já gostou de ‘Rebelde’,saiba que a série está voltando,agora em uma versão tupiniquim,que será produzida pela Rede Record,e provavelmente levada  ao ar em fevereiro de 2011 (segundo o Jornalista Daniel Castro ) — ainda acredito que essa estréia deva ocorrer nas férias escolares de janeiro,mas também é possível,que aconteça durante algum feriado do mês de fevereiro.
  Mas os fãs de ‘Rebelde’,não ganharão apenas uma versão “abrasileirada” da série,ganharão também,uma versão tupiniquim da banda ‘RBD’ (é o provável que a versão brasileira da banda,ganhe outro nome,que ainda não foi definido,ou divulgado pela emissora ).Segundo o jornalista Daniel Castro,todo o elenco,à compor a banda já está definido e conta com nomes como,Lua Blanco,Arthur Aguiar e Michael Borges entre outros.
 Inicialmente, a Rede Record,não pretendia produzir uma “ ‘Rebelde’ brasileira ”  agora.Os projetos inicias da emissora,seriam de produzir uma versão brasileira da novela ‘Cuidado con El Ángel’,que deveria entrar no ar no mês de novembro,mas a Record,considerou que ‘Rebelde’ teria mais chances de fazer sucesso,e por isso,junto a mexicana,Televisa acabou optando por produzir uma versão nacional,da série (ou novela ) que já fizera sucesso na emissora de Silvio Santos,no ano de 2006.






O Cinema & CIA volta a ser atualizado na madrugada do dia 07/11 para o dia 08/11
Não sou grande fã das séries que atualmente são produzidas pela Disney como ‘Hanna Montana’, ‘Feiticeiros de Waverly Place’,entre tantas outras — as quais costumo nem me lembrar dos títulos. Mas não é de hoje, que quando surge um tempo vago sintonizo o Disney Channel, na esperança de encontrar alguma série de qualidade. Incrivelmente acabei — há, pouco tempo — encontrando, uma última esperança com a série ‘Sunny entre estrelas’, que não traz nenhum grande diferencial, para as produções Disney, mas me chama muita atenção, não sei, se é devido ao elenco — que assim como já tradicional nas produções Disney, é péssimo. Mas me chama a atenção a figura da linda Demi Lovato, que nem chega a ser uma grande atriz — não vou comentar sobre suas músicas, até porquê, não conheço nenhuma —,mas com sua pele — ou maquiagem (não tenho certeza ) — branca, seus cabelos negros num estilo quase pin-up, é magnifica. Pode parecer exagero, mas é apenas uma opinião pessoal, ela é  quase uma Marilyn Monroe, de cabelos negros, é uma pena que não seja — até o momento, tristemente não se mostrou — uma grande atriz, mas quem sabe com o tempo não ?        Particularmente, como o quase fã que me considero, fico na torcida para que a qualquer momento Demi me — não só a mim, mas à todos nós — surpreenda, com uma atuação de alto nível, numa produção mais expressiva, do que os enjoativos ‘Camp Rock’, no qual Demi, apesar de ser superior ao adversário, nunca ganha o ‘Jam’ final — aos que ainda não, conhecem o filme, recomendo que não conheçam (temo que fiquem com uma imagem ruim de Demi, afinal, ainda tenho esperanças de que está jovem atriz/cantora ,se revele uma grande atriz, em uma grande produção, não num filme adolescente idiota, mas no ritmo que as coisas andam acontecendo na Disney, acho que ainda vai demorar para vermos uma grande atuação de Demi; que até agora é apenas um sonho , numa grande produção  ),aos que estão ansiosos por assistirem ao segundo filme da série ‘Camp Rock’, peço que me perdoem, pelo Spoiler, mas apenas quis enfatizar, minhas esperanças —para com Demi —, e também meu desespero ao ver como está, que, particularmente  torço para que se torne uma grande atriz, está sendo mal aproveita pela Disney, em produções que dificilmente ( lê-se: quase nunca ) chegam as telas  de cinema.
 Há não muito tempo,escrevi um artigo para o Cinema & CIA,no qual falava sobre a conturbada vida do astro da série americana de maior sucesso,Charlie Sheen(clique aqui para ler este texto).Se você gosta de tevê,ou mesmo de cinema ― afinal Charlie já fez sucessos como o primeiro filme da saga “Wall Street”,e agora tem sua participação cogitada em “Os mercenários 2” ― sabe quem é Charlie Sheen,e já deve saber dos problemas que o actor enfrenta em sua vida pessoal ― Charlie já foi acusado de bater em sua ex-mulher,já teve problemas com drogas e recentemente foi preso após destruir um quarto de hotel.
Mas os problemas que o actor enfrenta em sua vida pessoal parecem não interferir na carreira de Charlie,e consequentemente também não interferem,na audiência da série, “Two and a half men”, da qual Charlie é estrela,pelo as aventuras policiais nas quais Charlie se envolve,parecem apenas render ao actor,mais telespectadores,e histórias para a série que é uma sátira de sua vida pessoal.
Num dos últimos momentos polémicos de sua vida pessoal,Charlie destruiu um hotel de Nova Iorque (como dito acima),quando estava junto de uma actriz pornô,que prestava serviços sexuais a Sheen ― em troca de dinheiro,mas a “atriz”,segundo o site eband se chateia quando lhe dão o título de prostituta”.Segundo Capri Anderson (a actriz em questão),toda a confusão teria começado,com Charlie muito exaltado,então Capri,pediu que ele lhe pagasse,um valor estimado em em mais de US$ 5,0 mil,Sheen que de acordo com uma constação posterior,estava bêbado e drogado (com cocaína),não achou sua carteira,e ficou ainda mais exaltado,e destruiu o quarto de hotel.
Charlie já concordou em pagar pelo estrago no quarto do hotel,os prejuízos estão estimados em mais de US$ 7 mil,porém agora Charlie está sendo ameaçado pela actriz pornô,que já disse pretender entrar com um processo contra Charlie.A actriz disse que o motivo desse processo seria o fato de Charlie não ter pago pelo serviços sexuais que lhe foram prestados,e segundo a actriz,Charlie à teria deixado trancada no banheiro.A história obviamente está mal contada,mas actriz/prostituta ainda conta a história de um relógio,avaliado em US$ 150 mil,que Charlie teria perdido,e acusado a actriz/prostituta de roubo.
Charlie nega que estava bêbado (apesar de relatos oficiais,dizerem que sim),segundo este e sua assessoria,Sheen teve um ataque alérgico.
Como espectador só me resta esperar que estas novas aventuras policiais na vida de Charlie Sheen renda bons episódios (boas sátiras) à “Two and a half men” (“Dois homens e meio no Brasil”).




Em julho o Cinema & CIA noticiou que apesar da trama se passar no Brasil,“Velozes e furiosos 5” seria gravado em Porto Rico,isso,apesar do ator Vin Diesel,já ter públicado em seu Facebook,que as filmagens seriam no Brasil,na epoca uma diretora da  corporação de Cinema de Porto rico,chegou a comentar o caso,e confirmou as gravações em Porto Rico.Porém na ultima semana o portal G1,noticiou que um dos produtores da franquia, “Velozes e Furioso” em reunião com o prefeito do Rio de Janeiro(RJ,Eduardo Paes) e aRioFilmes,confirmou que o filme seria gravado no Brasil,no Rio de Janeiro,já que o roteiro foi escrito para que a cidade fosse um lugar "muito sexy e bonito"(disse o produtor Michael Fottrel).
O presidente da Rio filme afirmou que o investimento de R$ 2 mihões,que será feito pela produção do filme,será usado para pagar o salário de aproximadamente 150 cariocas,que devem trabalhar na produção do filme,enquanto esta estiver sendo realizada no Brasil.Além de pagar outros gastos a serem feitos pela produção,como aluguel de equipamentos,hospedagem...
Pelo Brasil,e pelo Rio Já passaram inumeras celebridades mundialmente conhecidadas como Michael Jackson,que apesar de seu jeito “meigo”,ficou marcado entre os cariocas por fazer questão de subir uma favela,o morro Dona Marta,que foi um dos primeiros morros a serem pacificados (receberam uma Unidade de Policia Pacificadora,também conhecida como UPP),porém o morro só veio a receber a UPP anos depois da passagem de Michael,e é por este motivo,que circulam boatos de que Spike Lee (diretor do clipe que teve trechos gravados no morro Dona Marta,e na Bahia),teria negociado com traficantes a segurança de Michael Jackson.Desde a passagem de Michael pelo rio,e pelo morro Dona Marta inumeras celebridades já repetiram os passos deste,dentre estão,personalidades como Madona,Beyonce...
O artigo do G1 não mencionou as gravações em Porto Rico,porém é provavel que realmente o filme seja em sua maioria   -com algumas cenas rodadas no Brasil  -filmado em Porto Rico.
O presidente da Riofilmes disse que as filmagens devem acontecer em pontos conhecidos do Rio de Janeiro,como o pão de açucar,o cristo redentor e a Lapa,porém,por questões de segurança,não revelou as datas,mas afirmou que o trabalho com atores deve durar 4 dias.Portanto aos fãs da saga “Velozes e furiosos”,resta aguardar,em breve o Rio de Janeiro,a cidade maravilhosa deve receber os astros Paul Walker e Vin Diesel   - que apesar de ter filmes como “Missão babilônia”(2005) em sua filmografia,é um grande ator   - em terras tupiniquins.
 Sérgio Sá Leitão,presidente da RioFilmes,ainda falou sobre as possibilidades do último capitúlo da saga de “crépusculo”, “Amanhecer”,ter cenas filmadas no Brasil,no momento Sérgio disse que ainda não podia falar sobre o assunto porque as negociações ainda estavam em andamento,mas no dia 30 de outubro,por meio de seu perfil no twitter confirmou “Amanhecer”,terá cenas no Brasil,porém ainda não se têm mais informações sobre as filmagens de amanhecer no Rio de Janeiro.


Em 2011 estréia nos cinemas brasileiros,o filme que conta a história da ex-prostituta, que ficou famosa ao contar as histórias de sua profissão em um blog;Raquel Pacheco,mais conhecida como Bruna Surfistinha.Para o papel de Bruna,foi escolhida a já conhecida atriz, Deborah Secco.Deborah,que já declarou amores à personagem e já diz que não conseguiriam enxergar sua carreira sem Bruna Surfistinha.Deborah Secco disse ainda que o mais difícil na produção do filme do filme,não foram as cenas de sexo e nudez,mas sim as de overdose.
 O filme é uma produção do diretor estreante em longas metragens,Marcus Baldini,que já fez carreira no mercado de vídeos publicitários.Baldini já disse ao site G1 que não planeja que o filme seja uma mera critica social,para com a vida de uma garota de programa.Segundo Baldini,o filme também destacará os momentos alegres da vida de uma garota de programa.Marcus chegou a dizer que algumas pessoas podem achar que o filme faz apologia a prostituição,porém disse que nenhuma garota — ou garoto (tempos modernos não ?) — sairá do cinema com vontade de seguir os passos de Bruna Surfistinha.
 Por se tratar da história de uma prostituta (hoje ex-prostituta),o filme usa e abusa de cenas de sexo e nudez,e esse é um dos grandes problemas que o filme pode vir a enfrentar;a classificação indicativa.Junto ao Ministério Público a produção,do filme tenta conseguir que este saia em cartaz,no dia 25 de fevereiro de 2011,como inadequado para menores de 16 anos.



Suprema felicidade,2010


Em sua volta as telas,Arnaldo Jabor,foi até razoável nas cenas de sexo as quais tanto marcam seus filmes,como é caso de “Eu te amo”(1981).Mas da mesma forma que em “Eu te amo” a história de “Suprema felicidade”, é mal desenvolvida,e mal contada,com uma narrativa enrolada.Até os diálogos,que costumam ser um aspecto muito elogiado nas produções de Arnaldo Jabor,são prejudicados pelas péssimas atuações de atores como Jayme Matarazzo e Maria Flor — está criou uma personagem interessante na série “Aline”.
 Em geral “Suprema felicidade” não traz nenhuma novidade positiva em relação as produções de Jabor,o filme tira sarro de temas como amor,e exagera nas cenas de nudez.
 “Suprema felicidade” tenta fazer piadas — geralmente com duplo sentido — ,mas na maioria das vezes essas piadas acabam sendo mal interpretadas,ou muitas vezes não são compreendidas,pelo público mais “inocente”.
 O filme ainda tem um pouco dos grandes musicais,como na cena em que após uma das piadas de duplo sentido,surge uma música — fruto de uma “crítica” ao amor  — a qual de repente,todos os personagens e figurinistas estarão a dançar.
  A melhor forma de definir “Suprema felicidade”,seria dizer que  o filme simplesmente conta a história de um garoto que busca perder sua virgindade,em meio a cidade maravilhosa — existem boatos que dizem que a história do filme é autobiográfica para com a  de seu diretor e roteirista,Arnaldo Jabor.
 A história desta produção de Jabor engana o espectador,já que no momento em que este começa acredita que uma grande história está surgindo,o filme retorna a mesma chatice que já fora apresentada no inicio.
 Outro ponto marcante em “Suprema felicidade” é sua duração.Já vi filmes mais longos ( como “E o vento levou”) que “Suprema felicidade”,porém estes eram muito menos cansativos,e a história nos fazia pedir mais,mas em “Suprema felicidade”particularmente quis pedir menos,o filme não tem história,já que ao tentar apresentar as histórias dos vários personagens — e não são poucos — acaba não conseguido apresentar nenhuma a fundo.O personagem que deveria ser o principal é interpretado pelo ator Jayme Matarazzo,que não consegue segurar o personagem e em  diversos momentos tem a cena roubada por Marco Nanini — que ao lado Tammy Di Calafiori,protagonizaram as únicas atuações de qualidade num filme em que até Dan Stulbach (que esteve magnífico em “Tempos de Paz”,de 2008) aparece mal.
 Ouso dizer que “Suprema felicidade”,que chega agora,no fim do ano,é um dos piores,se não o pior filme do ano — e apesar de não gostar de suas produções,o pior filme de Arnaldo Jabor.O titulo perfeito para filme não é “Suprema felicidade”,mas sim um que ouvi enquanto acompanhava — ansioso pelo fim — a sessão de “Suprema felicidade”,esse titulo é “Suprema tristeza”.
 Obs: Quão tedioso é filme,que foram poucas as pessoas que conseguiram agüentar até o fim da sessão.